A exemplo do que vem sendo realizado em meio à pandemia de Covid-19, a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) vai promover a Exposuper deste ano na versão on-line. Ainda assim, a edição virtual do evento vai manter o compromisso de estimular a geração de negócios, bem como dar espaço para uma agenda de palestras e painéis com temas estratégicos com foco, claro, em estreitar o relacionamento entre supermercados e a indústria.

Continua depois da publicidade

Paulo Cesar Lopes, presidente da ACATS, explica que a decisão de criar um evento virtual através de uma plataforma tecnológica completa, surgiu das circunstâncias epidemiológicas que impediram que o encontro fosse presencial. Ainda assim, acredita Lopes, que a solução encontrada vai, inclusive, acelerar a realização de negócios, além de facilitar a discussão de aprendizados e promover outros encontros por meio virtual.

— Acreditamos que o engajamento e a colaboração são palavras chaves para a superação do momento. Vamos utilizar as ferramentas digitais para aproximar ainda mais os fornecedores de produtos, serviços e equipamentos para supermercados e outros varejos — contextualiza o presidente.

A Exposuper ACATS On-line acontece entre os dias 20 e 22 de outubro e é direcionada para proprietários de empresas, diretores, executivos comerciais, compradores e demais profissionais das redes supermercadistas catarinenses.

As inscrições para cadastro dos profissionais já estão abertas no site do evento: www.exposuperacatsonline.com.br.

Continua depois da publicidade

Não é por acaso

Para a ACATS, promover a Exposuper neste período é estratégico. A partir desse mês são definidas as pautas de compras de produtos das linhas de fim de ano.

— Será uma oportunidade especial para facilitar o fechamento de negócios — reforça Lopes.

Até por conta disso, uma das atrações do evento deste ano é a palestra conjunta do diretor geral de mercado da NSC, Adriano Araldi e do especialista em varejo da área de inteligência de mercado da Globo, Henrique Simões. Eles vão falar sobre Comunicação na Black Friday.

Pavilhão Virtual

Por meio da plataforma interativa escolhida para desenvolver a Exposuper ACATS On-line, as empresas vão poder participar como expositores, como patrocinadores, ou das duas formas, exibindo suas marcas e produtos. É nesta espécie de pavilhão virtual que também acontecerão as palestras e os painéis.

Também fazem parte desta estrutura interativa, áreas temáticas – produtos, serviços, agricultura familiar e estandes institucionais -, nas quais os expositores vão poder atender os varejistas em estandes virtuais.

Continua depois da publicidade

A Exposuper ACATS On-line conta com o apoio do Negócios SC, da ABRAS, Fecomércio SC, FCDL, Abrasel e da ACATE.