Para a maioria dos brasileiros, comprar um imóvel é a realização de um sonho. Mas entre a assinatura do contrato e a entrega das chaves, existe um período de espera, marcado pela preocupação em acompanhar cada etapa da obra e pela ansiedade de entrar na casa nova.
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O tempo de construção de um empreendimento pode variar muito e, para quem investe em um imóvel, é natural querer acompanhar o andamento de todo o processo. O fato é que nem sempre isso pode ser feito presencialmente e, nessa hora, a tecnologia pode ser uma grande aliada.
Foi com o intuito de facilitar a comunicação entre construtoras e seus clientes que surgiu o Homepay, uma plataforma pensada para reforçar a confiança entre quem compra imóveis na planta e quem os vende.
— O Homepay é um aplicativo voltado para o consumidor final, para quem adquiriu um imóvel e precisa do máximo de informações possível. Na palma da mão, o cliente pode fazer todo o acompanhamento, ver as fotos da obra e receber notificações a cada novidade — afirma o especialista Homepay na Senior Sistemas, Valmir Silva.
Para o cliente, a solução é uma forma de garantir o acompanhamento em tempo real da obra sem precisar sair de casa – medida especialmente importante em tempos de coronavírus. Para a empresa, é uma forma de facilitar a troca de informações com todos os clientes, dispensando a necessidade de visitas presenciais frequentes ao canteiro de obras.
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Acompanhamento financeiro
Além da possibilidade de verificar o andamento da obra, o Homepay também permite que o cliente controle seus pagamentos pelo celular. O app permite visualizar faturas pagas, em aberto e futuras, além de acessar segunda via de boleto, antecipar pagamentos e ter uma visão geral das pendências – tudo com dispositivos móveis, na palma da mão. Outro benefício é o sistema de notificações, que avisa toda vez que uma parcela está perto de vencer.
Com tantas facilidades, a plataforma conquistou mais de 10 mil clientes, como a Carla Corrêa, que acabou de adquirir seu segundo apartamento.
— Diariamente a gente acaba usando menos o computador quando chega em casa, então o app ajuda muito. Eu consigo abrir uma ocorrência, olhar o que já foi pago, o que ainda falta pagar, visualizo o contrato todo e ainda posso antecipar parcelas com desconto — afirma.
São vantagens para o consumidor, mas também para a construtora.
— O cliente tem acesso ao autoatendimento, podendo fazer as solicitações de serviços através do celular. O maior ganho foi a segurança na transação, pois assim não precisa de e-mail e evita fraudes — explica o coordenador de TI na MPD Engenharia, Guilherme Butieri.
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— De onde o cliente estiver, ele vai ter acesso às informações que precisa de forma simples e rápida. O Homepay veio para trazer praticidade para o cliente final — finaliza Silva.