A partir desta terça-feira, a tecnologia fará a diferença no dia a dia do 14ª Batalhão de Polícia Militar. Os policiais passarão trabalhar com o sistema PMSC Mobile. O Vale do Itapocu recebeu 43 kits, que são compostos de um tablet e uma impressora térmica. Assim, os papeis serão substituídos pela era digital e com isso haverá redução no tempo das ocorrências.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região ::
Continua depois da publicidade
O investimento foi de R$211.542,00, proveniente do convênio de trânsito com as prefeituras. Os kits serão divididos entre as cinco cidades do Vale do Itapocu. Jaraguá do Sul recebeu 30 kits, 20 serão instalados em viaturas e dez em motocicletas. Já Guaramirim recebeu seis e Massaranduba três. Corupá e Schroder receberam dois, cada. Segundo o responsável pela implantação do sistema, tenente Antonio da Rocha, 191 policiais passaram por um treinamento específico para usar o PMSC Mobile.
– Com esse serviço digital, vamos economizar recursos materiais. Pois, o policial levava pelo menos 21 tipos de papeis diferentes para as ocorrências, porque não sabemos o que pode acontecer. Quando retornava ao quartel era necessário que outra equipe passasse as ocorrências para o sistema. O que demorava o processo. Agora, enviou a ocorrência e ela já estará no sistema – destaca.
Tenente Benda ainda destaca que irão otimizar o trabalho dos policiais e terão mais agilidade no processo. Ele acredita que em vez de 30 minutos, o policial conseguirá finalizar a ocorrência em dez. Sem falar que é possível gravar vídeos do local, dos envolvidos e deas testemunhas e colocar no sistema como prova.
Continua depois da publicidade
– O uso do sistema será mais intenso do que o via rádio. Mas em ocorrências que necessite do rádio iremos usar com toda certeza – afirma.
Para a população, o serviço irá facilitar muito. Pois, a pessoa sai com o boletim impresso e com uma chave de acesso do processo no site da PM. Sem falar, que o ato de infração também é impresso na hora.