O Comitê Olímpico Brasileiro apresentou nesta quarta, dia 20, sua estratégia para levar os atletas brasileiros ao pódio nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, e na Olimpíada de Pequim, no ano seguinte. A entidade definiu como alguns dos principais objetivos a necessidade de contratação de técnicos especializados, brasileiros ou estrangeiros, e a criação de equipes olímpicas para treinamento contínuo – como já acontece com a ginástica artística.
Continua depois da publicidade
– Foi feito um trabalho inédito na história do esporte brasileiro entre o COB e as confederações, que tiveram a oportunidade de mostrar suas necessidades e, a partir disso, poderem se planejar e estabelecer metas para os próximos anos – afirmou o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, que voltou a falar em público após uma cirurgia cardíaca realizada no final do ano passado.
O planejamento do Brasil para as duas próximas grandes competições poliesportivas que participará inclui ainda a melhoria da infra-estrutura de treinamento, aumento no número de centros de treinamento especializados e maior intercâmbio com outros países.
Com informações da agência Reuters.
Continua depois da publicidade