Conhecidos por não serem especificamente ofensivos, os técnicos Massimiliano Allegri e Carlo Ancelotti prometem jogar para frente nesta terça-feira, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Futebol Internacional
O duelo de Turim, marcado para 15h45min (de Brasília), é o primeiro entre Juventus e Real Madrid. Na quarta, Barcelona e Bayern abrem a outra disputa. Em entrevista coletiva antes da partida os dois italianos projetaram o jogo:
Massimiliano Allegri, técnico da Juventus
Que tipo de jogo você espera?
Continua depois da publicidade
Nas semifinais da Liga dos Campeões, só tem equipes de altíssimo nível. Quando jogamos esse tipo de partida, temos que fazer, não vou dizer o jogo perfeito, porque não existe, mas temos que dar o nosso melhor, tanto na fase defensiva quanto ofensiva. Não acho que o confronto termine com dois empates sem gols, então teremos que ser eficientes principalmente nas fases ofensivas.
Quem vai fazer mais falta: Luka Modric no Real ou Paul Pogba na Juve?
Teria sido melhor se Modric e Pogba pudessem jogar ambas as partidas. Do nosso lado, esperamos ter Pogba para o jogo de volta (no dia 12 de maio, no Bernabeu).
Depois de conquistar o scudetto de forma antecipada no sábado, você pretende responder àqueles que criticaram sua contratação, no início da temporada?
Não, não tenho nada a dizer, porque o que conta, no futebol, são os resultados. No início da temporada, todo mundo pode falar à vontade, é normal, faz parte. Os resultados que obtive na Juve e no Milan (foi campeão italiano em 2011) foram bons, e tenho orgulho disso. Agradeço aos clubes com os quais trabalhei e os jogadores que treinei.
Continua depois da publicidade
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
A qualidade de Benzema para criar espaços vai fazer muita falta?
As dificuldades começam quando não há movimentação, mas não é apenas um jogador que cria os espaços, é a equipe toda. Benzema tem sido substituído por Chicharito Hernández, um jogador importante para nós. Ele está em ótima condição física e mental, pode começar jogando ou entrar no decorrer da partida sem problema. Está atravessando uma boa fase, temos que aproveitar.
Gareth Bale está 100%?
Ele está em excelente forma. Sofreu uma pequena lesão, mas teve tempo suficiente para se recuperar. Jogou apenas trinta minutos contra o Sevilla (no sábado), mas foi muito bem. Está 100%.
O Real é favorito desta semifinal?
Se a Juve chegou a semi, fez por merecer. Pode ser considerada uma surpresa, mas não quer dizer que não seja favorita. No ano passado, não éramos favoritos nas semifinais, contra o Bayern de Munique, e ganhamos. Os quatro semifinalistas têm as mesmas chances.
Você espera dois jogos apertados, como contra o Atlético de Madrid nas quartas de final?
A Juventus tem uma equipe diferente. Contra o Atlético, tivemos mais posse de bola, controlamos as partidas, mas a Juve também gosta de ter a bola. Queremos mostrar nossas qualidade atacando. Preparamos um futebol de ataque para esses jogos, mas também será preciso defender bem.
Continua depois da publicidade