O técnico Silas confirmou na tarde desta sexta-feira que o volante Acleisson será titular no Avaí no lugar de Marcinho Guerreiro, que cumprirá suspensão automática na decisão do returno com a Chapecoense. Para a vaga do também suspenso Julinho, o treinador disse que está em dúvida entre colocar Romano ou improvisar Marquinhos Gabriel. Além deles, o Leão terá também o volante Batista à disposição. Silas explica a opção por Acleisson ao invés de Fabiano:

Continua depois da publicidade

– Estamos sem um primeiro volante. E o Fabiano é mais segundo volante. Outra alternativa seria trazer o Bruno de volta para essa posição, mas ele está bem, então dentro daquela nossa linha de pensamento, o que está certo não vamos mexer – avisa o técnico.

Diogo Orlando segue na lateral direita. Quem também se mantém no time é o meia Estrada.

– Ele se machucou e depois voltou. Todo processo de retorno tem três fases. Primeiro a parte clínica, em segundo a preparação física e somente depois é que ele vem para o campo. Até ele chegar no campo ele precisa fazer coletivo, tudo que imita um jogo. Por estarmos jogando uma partida atrás da outra, ele não pode fazer isso. Então a gente tentou fazer isso de outra forma, com muito jogo curto, para ele adquirir o rendimento – explica Silas.

O Avaí deverá entrar em campo neste domingo, dia 1º, às 16h, contra o Verdão do Oeste no Índio Condá com Renan; Diogo Orlando, Jean, Cássio e Romano; Bruno, Acleisson, Estrada e Marquinhos; Rafael Coelho e William.

Continua depois da publicidade

Clique aqui