A notícia de que a lesão no punho direito de Jade Barbosa pode ser irreversível deixou o técnico da atleta preocupado. Ricardo Pereira, que desde os Jogos de Pequim treina a ginasta, afirmou que sabia da relevância do problema, mas não imaginou que poderia ser tão grave.

Continua depois da publicidade

– Sabíamos que era um caso bem delicado, mas achávamos que, com o repouso, ela ia melhorar. Agora, fiquei preocupado, né? Quero saber direitinho o que deu no laudo, e o que o médico me disser vou acatar para montar um treinamento mais adequado para a sua recuperação – explicou Ricardo ao Globoesporte.com.

O técnico contou que, desde o retorno de Pequim, Jade vinha se submetendo a um tratamento para poupar a mão.

– Ela nem estava sentindo dores porque não estava fazendo nenhum exercício com as mãos. Durante esses últimos meses, procuramos trabalhar mais as pernas.

Ricardo praticamente descartou a possibilidade de a ginasta ir treinar e competir nos Estados Unidos, tema levantado pela madrasta da atleta na edição desta segunda-feira do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

– Não acredito que ela queira treinar lá. Convite ela tem de vários países. O que eu acho possível é que ela vá para os Estados Unidos para se tratar, já que tem parentes lá também – avalia Ricardo, que até agora não conseguiu falar com Jade sobre o resultado do exame.