O ambiente no Joinville vôlei é de muito otimismo para o duelo de logo mais contra o SESI Bauru pelo terceiro e decisivo jogo das semifinais da Superliga. O time está no interior paulista desde sábado, 20, quando iniciou a preparação e últimos ajustes para o jogo. A CBN Joinville está em Bauru e conversa com o técnico Pedro Uehara, o Peu, com exclusividade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Peu confirma que, mesmo tendo feito algumas mudanças na equipe durante a série contra os paulistas, considera que o Joinville tem um time titular. Por isso, a equipe que deve iniciar o jogo de logo mais deve ter os ponteiros Henrique Honorato e Leozinho; centrais Michel Saraiva e Thales; o levantador Rhendrick e o oposto Wallaf, além do líbero Tiago Brendle. Os ponteiros Gui Hage e Lima, peças importantes nos últimos jogos, iniciam no banco.
– Acho que nós temos um time titular, é importante que os titulares entendam que são titulares. Uma das nossas maiores forças, e os atletas comentam isso, é o nosso conjunto. A gente fica tranquilo pela qualidade do nosso elenco”, comenta o técnico.
O treinador está em sua segunda passagem pelo voleibol em Joinville, em 2008 esteve no projeto da Tigre Unisul que chegou em fases decisivas daquele temporada 2007/2008. Na época, o time treinado pelo então técnico Giovane Gávio parou na semifinal. Peu e Giovane tem uma relação de longa data e o treinador faz questão de exaltar o trabalho de Gávio.
Continua depois da publicidade
– Conheço o Giovani há muito tempo, sabia que ele não estava montando um time para participar, para figurar. A gente sabe que quando o Giovani encabeça um projeto, ele monta equipes que realmente vão brigar pelos melhores lugares. Uma das coisas que me motivou a aceitar o convite – comenta Peu.
A bola sobe às 18h30 com transmissão da CBN Joinville a partir das 17h30 no Youtube, com uma hora de pré-jogo, direto do ginásio Paulo Skaf em Bauru-SP. Quem vencer enfrenta o Campinas na decisão que acontece no próximo domingo, 28, 10h no ginásio Geraldão em Recife-PE.
*Com informações do repórter Israel Antunes
Leia também
Sesi-Bauru x Joinville decidem vaga na final da Superliga Masculina; veja onde assistir ao vivo