A Chapecoense ainda não sabe o que é vencer no Catarinense 2020. Em quatro partidas, tem apenas dois pontos, em dois empates. Na última rodada, domingo, o Verdão do Oeste perdeu em casa diante do Brusque – já havia perdido o jogo anterior, também na Arena Condá, para o Juventus. O resultado incomoda, mas não tira a convicção do técnico Hemerson Maria que o time vai apresentar futebol eficiente e com resultados.

Continua depois da publicidade

– A gente precisa ser uma equipe que vença os jogos em casa, que resgate a confiança do torcedor. Sempre tivemos força gigante na Arena Condá, mas nos três jogos não conseguimos a vitória. A derrota veio no melhor jogo que fizemos em oportunidades criadas. Quando pecamos, o Brusque foi eficiente. É ter resiliência e cabeça fria – falou Maria na entrevista coletiva após o jogo.

A derrota em casa e a situação no Catarinense 2020, na parte debaixo da classificação deixam o treinador incomodado. No entanto, ele acredita que a primeira vitória no campeonato está por vir.

– Todo mundo quer vencer. Pode ter certeza que estou incomodado. Eu me cobro muito. Se vencesse de 1 a 0, e o Brusque tivesse sufocado, colocado três bolas na trave, eu me preocuparia da mesma forma – contemporizou.

Sem jogo no meio de semana, a Chapecoense ganha tempo para treinar. O próximo jogo da Chape é às 17h de domingo diante do Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre a Chapecoense no NSC Total