A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que o técnico Paulo Bento continuará no comando da seleção portuguesa até 2016, independentemente dos resultados obtidos na Copa do Mundo do Brasil.
Continua depois da publicidade
– Fizemos, pois, uma avaliação global deste período em que trabalhamos juntos e entendemos que, pelos resultados, processos e métodos de trabalho, pelo compromisso com a FPF e pela ligação com as restantes áreas técnicas da nossa estrutura, o Paulo Bento devia prolongar o contrato por mais dois anos -, explicou o presidente da FPF, Fernando Gomes, ao site da federação.
Paulo Bento é técnico da seleção desde a Eurocopa de 2012, levando o time às semifinais, derrotado nos pênaltis pela Espanha, que se tornou campeã:
– É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projeto que passa sobretudo pela obtenção de resultados na Seleção A mas que tem também uma vertente estratégica que me agrada muito – disse o treinador.
O objetivo do técnico é chegar às oitavas de final na Copa e avançar o máximo que puder no torneio. Após a Copa do Mundo, o técnico disputará a Eurocopa de 2016, que se realizará na França.
Continua depois da publicidade