Depois de ver seu time sofrer a maior goleada da Copa do Mundo até o momento, o técnico da Coreia do Norte, Kim Jong Hun, assumiu a culpa pelo vexame. Ele disse que não soube adotar a melhor estratégia na goleada por 7 a 0 diante de Portugal, nesta segunda-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O time norte-coreano terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas foi vazado seis vezes na etapa final.

Continua depois da publicidade

– Foi minha culpa não ter adotado a maneira correta de atuar. Nossa vontade de empatar, depois que sofremos o primeiro gol, foi tão grande que acabamos ficando expostos demais. A equipe se desconcentrou depois que tomou três gol rápidos (no início do segundo tempo) e aí não pudemos conter os portugueses, que têm um ataque muito forte – explicou Kim.

O comandante ainda analisou os seus dois adversários até o momento no Mundial. Na próxima sexta-feira, Brasil e Potugal vão se enfrentar em Durban, para decidir qual equipe vai terminar esta etapa com a primeira posição.

A Costa do Marfim, que vai enfrentar a Coreia do Norte, já eliminada, ainda tem remotas chances de classificação – precisa golear e torcer para que os portugueses sejam também goleados, por causa do saldo de gols.

– Brasil e Portugal têm qualidades, jogadores velozes, vão fazer um grande jogo na próxima rodada. Mas o Brasil tem qualidades mais notáveis – completou ele.

Continua depois da publicidade