A não classificação de nenhum canoísta brasileiro para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 custará o emprego do técnico francês Alain Jourdant. Neste domingo, após o encerramento do Campeonato Mundial de Slalom, disputado em Foz do Iguaçu (PR), a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou que não renovará o contrato do técnico francês.

Continua depois da publicidade

– Há quatro anos passamos pela mesma situação com a canoagem velocidade. Tínhamos um técnico e trocamos. Agora, vamos fazer isso na slalom. Estamos buscando um novo técnico, que terá de ser internacional, porque o Brasil ainda não tem profissionais. Mas vamos chegar a um técnico brasileiro – explicou o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner.

Mesmo sem subir ao pódio do Mundial, nem garantir lugar em Pequim, os canoístas brasileiros avaliaram o campeonato como positivo. O Mundial disputado no Paraná foi o que levou mais atletas do Brasil para as semifinais. Foram quatro: Milene Wolf, no K1 feminino (caiaque com uma pessoa), Cássio Petry, C1(canoa com uma pessoa), e Filipi Souza, também no C1, e no C2 (canoa com duas pessoas), Petry e Bruno Machado.

Com informações do Diário de Santa Maria.

Continua depois da publicidade