O técnico Lisca apareceu na sala de imprensa da Arena para a habitual entrevista antes de um jogo ou viagem do JEC na Série B. No entanto, em vez de responder, o treinador passou a questionar. Lembrou de levantamentos feitos pela imprensa, discordou deles e pediu um ambiente mais positivo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
O primeiro ponto questionado por Lisca foi o da pesquisa do jornalista Gabriel Fronzi, da Rádio 89 FM. Recentemente, Gabriel lembrou que o Joinville tem a pior campanha nos últimos dez jogos da Série B. E o treinador do Joinville se sentiu injustiçado pelo fato de o levantamento ter repercutido no Nordeste.
Continua depois da publicidade
– Repercutiu muito (esta publicação) no Nordeste, em alguns blogs lá. Eles não sabiam que estou só há seis jogos aqui. Eles achavam que os dez jogos eram meus. Então, repercutiu muito negativamente para mim lá para cima. Queria passar isso porque é complicado para mim profissionalmente – alegou.
Insatisfeito, Lisca fez questão de trazer o seu próprio levantamento nos seis jogos que dirigiu o Joinville. Neste período, somou sete pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 38,8%. Numa hipotética classificação só das seis rodadas, o JEC seria o 12º colocado.
– Não sei se vocês sabiam disso, acho que vocês não fizeram este levantamento. O Lisca no Joinville está em 12º e se tivesse dois ou três pontos que tiveram prejuízo da arbitragem, eu estaria no G4. Esse cálculo é legal de ser passado para o grande público também – afirmou.
Continua depois da publicidade
Lisca ainda questionou os números mostrados pela coluna Toque de Letra de ontem. Na ocasião, o espaço apontou que o JEC tem a pior campanha como mandante da Série B ao lado do Sampaio Corrêa. São 13 pontos em dez jogos, um aproveitamento de 36%. No entanto, para Lisca, houve evolução. Antes dele, o JEC tinha 22,2% em casa. Só com o novo comandante, o Tricolor tem 58,3% de aproveitamento.
– É um aumento de 300% (na verdade, o aumento é de 162%). Eu aceito a crítica de vocês, acho que vocês têm o direito, mas vamos botar os números dos seis jogos do Lisca então. Parece que está decaindo e não é verdade. Os números não mostram isso. Quando eu cheguei, o aproveitamento era de 26%, agora é de 39,9%. É claro que está baixo, está longe do que precisa, mas está melhor que antes.
O “debate” foi encerrado por Lisca quando o treinador indicou que é preciso um ambiente mais positivo para o JEC.
Continua depois da publicidade
– Será que não é esse ambiente supernegativo está sendo criado o tempo todo (o problema)? Mesmo que eu vá embora, eu vou dizer para vocês: o Joinville vai escapar – concluiu.