Com o final da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense conseguiu atingir alguns de seus objetivos. Além de passar para as quartas de final do Estadual, o time conseguiu ficar no G4, o que lhe garante a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Figueirense: Valeu, Wilson! O ídolo que “voava como um gavião”

O técnico do Figueirense, João Burse, em entrevista para a repórter Fernanda Moro, fez uma avaliação da atuação do Furacão nesta primeira fase e que o time já está se preparando para enfrentar o Barra, próximo adversário.

Continua depois da publicidade

— Um campeonato muito difícil, muito disputado. Nos concentramos muito para evoluir no dia a dia, jogo a jogo. Os atletas deram uma resposta muito positiva, e que bom que conseguimos atingir nessa primeira etapa, algo que queríamos muito, que era classificar entre os quatro e ter esse benefício da competição de decidir ao lado do nosso torcedor. Sabemos da dificuldade do nosso próximo adversário, mas estamos nos preparando muito para fazer um grande jogo fora de casa, para depois decidir em casa — avaliou Burse.

Sobre o fato de muita gente ter considerado uma surpresa a classificação do Figueirense, ainda mais em quarto lugar, João Burse diz que seguiu a filosofia de muito trabalho durante toda rotina.

— O Figueirense viveu momentos difíceis, quando aceitei o projeto sabíamos que seria uma reconstrução desde o primeiro dia. Muito trabalho, muita dedicação, um trabalho feito a muitas mãos e que tem dado os resultados. É com trabalho, não existe outro caminho. Todo dia um pouquinho mais, com o esforço de cada um para que a gente possa dar as respostas.

Veja também: imagens da vitória em cima do Inter de Lages que garantiu o Figueirense no G4 do estadual

Continua depois da publicidade

O Figueirense no mata-mata do Catarinense

Para a fase eliminatória, João Burse não acredita que trata-se de um outro campeonato. O técnico do Furacão quer que o elenco enfrente o Barra tendo em mente todo os aprendizados da primeira fase.

— Na verdade não é um novo campeonato, é o mesmo campeonato, com os aprendizados, as dificuldades, com os tombos que levamos, com as situações adversas, aprender com tudo isso e chegar mais forte. É isso que eu sempre coloco para os nossos atletas, é a mesma competição, mas com o aprendizado que tivemos nos 11 jogos. É levar para dentro do campo tudo aquilo que possa contribuir para fazermos um grande mata-mata.

O Figueirense tem uma equipe muito jovem atuando neste Campeonato Catarinense. O técnico analisa que não existe outra forma desses atletas adquirirem experiência que não seja jogando. Ele acredita que precisam estar dentro de campo, passando pelo processo e em busca do objetivo nesta fase do estadual.

— Desde a minha primeira entrevista eu falo a mesma coisa, uma equipe com a camisa do Figueirense sempre tem que buscar vitórias, títulos, sempre algo maior. É uma camisa pesada que sempre vai estar brigando por isso — analisa.

Continua depois da publicidade

O próximo desafio do Furacão

Com o Catarinense chegando nas fases decisivas, o Figueirense já começa a pensar no próximo desafio que é a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico diz que o time do Estreito segue em alerta para novos jogadores que possam a vir fazer diferença no time.

— Estamos sempre em constante monitoramento do mercado. Todo atleta que a gente achar interessante, que vai somar, que vai fazer com que a gente aumente de nível, estaremos prontos para trazer e agregar dentro do elenco — conclui.

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.