A maior conquista na carreira veio com a camisa do Avaí, mas no estádio do Figueirense. Em maio de 2012, Hemerson Maria levantou a taça de campeão catarinense após bater o Alvinegro por 2 a 1 no Scarpelli, na segunda partida da decisão.

Continua depois da publicidade

Bem antes disso, no entanto, antes mesmo de pensar em treinar o Leão, o técnico viveu situação oposta: comemorou um título com a camisa do Figueirense na Ressacada. Foi no dia 8 de dezembro de 2007, com a equipe sub-17 do Furacão.

Maria conquistou a VIII SC Cup e foi levantado pelos garotos alvinegros. O jogo do título foi contra o Juventude. Naquela época, a pressão era infinitamente menor, é verdade, mas Hemerson Maria já mostrava seu valor.

Em 2010, após nove anos na base alvinegra, o treinador virou a casaca. Passou a treinar as promessas avaianas e adotou a Ressacada como segunda casa. Dois anos depois viria a grande chance na carreira. E Maria começou sua trajetória no futebol profissional com um título inesquecível para os avaianos.

Hoje, ele é unanimidade entre os torcedores do Leão, como um dia já foi o homem da base alvinegra. De qualquer forma, Hemerson Maria pode dizer que conhece o estádio da Ressacada como poucos.

Continua depois da publicidade