O técnico Giba não faz mistério sobre o time que vai escalar na partida contra o Criciúma, domingo, no Heriberto Hülse. O comandante tricolor confirmou antes do treino de terça que vai manter o prata da casa Jocinei no meio-campo. Fernandinho, recuperado de uma lesão muscular, fica no banco de reserva.

Continua depois da publicidade

– A ideia é essa. O Jocinei jogou bem e o Fernandinho não vai estar com 100% das condições físicas até domingo -, falou o técnico.

Além de Fernandinho, outros três jogadores estão prontos para deixar o departamento médico: o zagueiro Souza, os laterais Daniel e Gilton. Apenas o volante Júlio Bastos, com problema muscular, não deve ter condições de encarar o Tigre.

Além disso, o zagueiro Pedro Paulo volta após cumprir suspensão na rodada passada.

Continua depois da publicidade

Assim, Giba não esconde o que já decidiu. Gilton será o titular na lateral-esquerda. Pedro Paulo volta a fazer dupla com Linno na defesa tricolor. Diego Zanutto continua como titular no meio-campo.

A provável escalação do Joinville será: Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Diego Zanutto, Mateus, Jocinei e Ramon; Jailton e Lima.

Giba disse que conhece bem o time do Tigre, campeão do primeiro turno do campeonato.

– Sei tudo sobre eles. É um bom time, que fez por merecer a conquista da primeira fase -, observou o comandante tricolor.

Continua depois da publicidade

– Temos de ter calma. Vencemos bem o Avaí, mas temos muito pela frente. A classificação ainda não veio.

Na tarde de terça, os jogadores se reapresentaram após a goleada sobre o Avaí, domingo passado, por 4 a 0. O grupo participou de um trabalho leve no centro de treinamento e nesta quarta volta a treinar em dois períodos.