O técnico Fabinho Santos publicou, no último domingo (17), nas redes sociais uma carta em tom de despedida do Joinville. A expectativa é que o Tricolor confirme a mudança no comando da equipe profissional.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Conheça os times de SC classificados para a Série D de 2025

Usando uma foto dos jogadores abraçados e com os torcedores ao fundo na Arena Joinville, o profissional iniciou parabenizando pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Continua depois da publicidade

—  O que importa é que esse grupo de jogadores e comissão, devolveram a dignidade esportiva a esse clube. Ninguém mais vai ouvir que só joga no verão — escreveu Fabinho Santos.

Veja o uniforme lançado pelo Joinville para a temporada 2024

Além disso, o profissional relembrou as vaias em campo e também as críticas ao seu trabalho nas redes sociais.

— Desde a 2ª rodada fui vaiado. Nas redes sociais, era algo que não conseguia entender. Quase uma perseguição. Tudo isso ao treinador que levou o JEC a uma semifinal de campeonato nacional de base. Revelou vários jogadores que o clube teve retorno financeiro — escreveu.

Continua depois da publicidade

A saída de Fabinho Santos é tratada como certa nos bastidores do Joinville, especialmente porque o contrato do profissional termina no final do Campeonato Catarinense.

Confira a carta divulgada pelo técnico Fabinho Santos nas redes sociais

Carta aberta ao torcedor do Joinville

Boa noite! Venho aqui parabenizar todos vocês pela vaga na série D de 2025. Ano passado, quando fui convidado a retornar ao comando técnico, não aceitei nos primeiros contatos. Sabia que a responsabilidade seria muito grande. O clube não poderia ficar mais um ano sem calendário. Foram noites em claro até aceitar essa missão. Recebi mensagens de vários funcionários durante o processo. Algo que me deu confiança para abraçar o projeto Um time de futebol vive de jogos, e o Jec, nos últimos anos, viveu pouco. E você torcedor, manteve sempre essa chama acesa. Montar um elenco pra um calendário de 2 meses, é um desafio que só quem passa, tem a dimensão. A copinha era pra ser um laboratório para o estadual. E foi! Montamos um time no decorrer do campeonato. É só olhar a escalação que começa e a que termina. Para o estadual vieram novas peças. Algumas com respostas técnicas muito positivas, outras nem tanto. Normal, é do jogo. Desde a 2 rodada fui vaiado. Nas redes sociais, era algo que não conseguia entender. Quase uma perseguição. Tudo isso ao treinador que levou o Jec a uma semifinal de campeonato nacional na base. Revelou vários jogadores que o clube teve retorno financeiro. No profissional, o último técnico que tinha deixado o clube com calendário. Na história do Joinville, o que avançou mais fases na copa do Brasil. Nas 3 passagens como treinador, acertei e errei, sou humano! Mesmo sabendo que a paixão da arquibancada cega, imaginei que o mínimo de respeito eu teria. Nas últimas temporadas, vários profissionais de “expressão” passaram por aqui. E ninguém conseguiu o objetivo. Nunca exigi nada além do mínimo pra exercer essa função no Joinville. Talvez isso seja um grande defeito. A expressão “santo de casa não faz milagre” faz todo sentido. Poderia trazer aqui inúmeras situações vividas nesses últimos meses. Talvez a visão de quem analisa de fora, mudaria. Nesse momento pouco importa. O que importa é que esse grupo de jogadores e comissão, devolveram a dignidade esportiva a esse clube. Ninguém mais vai ouvir que só joga no verão.

Agradeço a todos que foram fundamentais nesse processo. Principalmente os funcionários, e todo o staff que lutam diariamente lá no CT. E pra vc torcedor, que apoiou em todos os momentos, meu muito obrigado! Vc foi a principal peça envolvida, para que a missão fosse cumprida. Encerro esse ciclo de cabeça erguida, muito grato a Deus por ter conquistado o objetivo. Carregar o peso de uma paixão, da maior cidade do estado exige muito. O livro da história desse clube está aberto para novas páginas serem escritas. As páginas com o nome do Fabinho, e do Fabinho Santos, já foram escritas! E ninguém, nem o tempo, vai apagar!
Até aqui o Senhor Deus nos ajudou.
(1 Samuel 7:12)

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.