Um jogo com cara de final. Assim foi a segunda partida entre Joinville e Sesi-Bauru pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei nesta quinta-feira (18). A equipe catarinense precisava vencer e conseguiu. Depois de cinco sets, os mais de 2,5 mil torcedores que lotaram o Cau Hansen vibraram com a vitória do time.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Depois de perder o primeiro jogo em Bauru, por 3 sets a 2, o Joinville tinha que ganhar a segunda partida da semifinal para levar a decisão para o terceiro jogo. E foi no tie-break que os catarinenses conseguiram, fechando a noite com vitória por 3 sets a 2 e parciais de 19×25, 25×21, 16×25, 25×22 e 21×19.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da partida entre Joinville x Sesi-Bauru

O técnico Pedro Uehara, o Peu, falou sobre a importância da vitória em casa.

— Estamos felizes. Quando conseguimos a vaga nos playoffs já estávamos felizes. As quartas de final foram duras. Chegamos em Bauru cansados da classificação, muito apertado o jogo. Infelizmente, o calendário é muito apertado, mas conseguimos fazer um grande jogo apesar de tudo. E hoje [quinta-feira] os atletas deixaram tudo em quadra, concentração, disciplina e entrega — comemora Peu.

Ele ainda fez questão de lembrar de alguns atletas importantes na trajetória do Joinville, não só nesta Superliga, mas durante toda história do time.

— Eu tenho alguns atletas que eu tenho que agradecer, porque estão aqui desde o começo da caminhada. O Guilherme Hage é um deles, está aqui desde que o time não tinha nada, nem ginásio, nem musculação, nem bola para treinar, o Hage já estava com a gente. Ele é o cara que dá o exemplo todo santo dia, rala e treina forte. Dando parabéns para ele, dou parabéns para todo o time — complementou.

Continua depois da publicidade

Jogadores também comemoram vitória do Joinville

Um dos destaques da noite e vencedor do troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra, o ponteiro Honorato também comemorou a vitória. Ele que está de saída do Joinville, fez sua última partida no Cau Hansen com a camisa do time.

— É fruto de um trabalho duro, muita dedicação, treinamentos diários, sempre buscando ser melhor a cada dia. E hoje fez total diferença. Esse é o nosso time, a força do conjunto sempre prevalece — destaca.

Joinville vence o Sesi-Bauru e vai decidir vaga na final da Superliga no terceiro jogo (1)
O ponteiro Honorato do Joinville levou o prêmio de melhor jogador da noite (Foto: Daniel Mafra)

O Joinville segue fazendo história na Superliga. Desde o título na Superliga B, em 2023, o time chegou pela primeira vez à uma semifinal, deixando para trás times grandes como Cruzeiro, São José e Minas. Thales falou sobre o jogo desta quinta-feira (18) parecer uma final.

— Nossa casa estava cheia, a gente recebeu o apoio do público, da torcida. É inexplicável o que aconteceu aqui. Existem muitas vitórias, muitas finais, mas acredito que para gente foi uma das finais, foi um jogo de superação. A gente sabia que seria um jogo muito difícil e entramos com ânimo, gás e brigando em cada bola — avalia Thales.

Continua depois da publicidade

As duas equipes voltam para quadra da Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), na segunda-feira (22), às 18h30min. O vencedor desta partida garante vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei, que será disputada no dia 28 de abril, em jogo único, em Recife (PE).

Leia também

Quem é o atacante Gustavo Nunes, do Grêmio, que chama atenção de gigantes da Inglaterra

Série A tem o primeiro técnico demitido com apenas duas rodadas

Criciúma soube competir e ponto somado em Minas tem muito valor

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.