Dyego Coelho não é mais o técnico do Metropolitano. Conforme o GE-SC publicou, o profissional de 37 anos pediu demissão na manhã desta segunda-feira, dia 22, e está fora do clube de Blumenau para a sequência do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Coelho chegou ao Metropolitano a convite de André Santos, que comanda a empresa que administra o clube. O treinador esteve à frente da equipe em quatro partidas, com três derrotas e um empate, sem nenhum gol marcado – o aproveitamento é de 8,3%.
No último sábado, o Metrô perdeu para o Próspera por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, e chegou ao quarto jogo sem vitória no Estadual. Com o resultado, a equipe de Blumenau caiu para a última posição da tabela de classificação.
> Acompanhe as notícias do mundo dos Esportes
Continua depois da publicidade
O treinador comentou sobre o pedido de demissão nas redes sociais:
“Comunico minha saída do comando do Metropolitano nesta segunda-feira. Agradeço ao clube pela oportunidade e confiança neste período, mas entendi que era momento de partir para outro desafio, projetando o que penso ser o ideal para a minha carreira. Saio com a certeza de que dei o meu melhor todos os dias e seguirei na torcida pelo sucesso do projeto e dos amigos que tenho no clube”, escreveu Coelho.
No começo da tarde desta segunda-feira, dia 22, o clube divulgou um comunicado oficial confirmando a saída do treinador:
“O técnico Dyego Coelho não é mais treinador do Clube Atlético Metropolitano. A direção do Metropolitano e da AS27 agradece os serviços prestados por Coelho. O Metropolitano e a AS27 deseja sucesso ao treinador em seus próximos desafios”, diz a nota.
No último sábado, o Metrô perdeu para o Próspera, no estádio Heriberto Hülse, e chegou ao quarto jogo sem vitória. Além disso, com o empate do Criciúma diante do Figueirense, a equipe de Blumenau caiu para a lanterna da competição.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela de classificação completa no GE-SC.
No fim da tarde, o Metropolitano anunciou Paulo Massaro como o novo treinador da equipe. Ele já deve comandar a equipe no duelo contra o Marcílio Dias nesta quarta-feira, dia 24, às 16h, em Ibirama, em compromisso válido pela 5ª rodada do Campeonato Catariense.
Leia também:
> Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC para o Catarinense 2021
> Opinião: “O campeonato é catarinense, para nós da NSC vai ser a Copa do Mundo”