Mesmo com a goleada de 3 a 0 do Uruguai sobre a África do Sul, o técnico Oscar Tabaréz acredita que sua equipe pode melhorar na Copa do Mundo. O treinador espera ver uma performance ainda melhor no jogo contra o México na última rodada do Grupo A. As informações são do site da Fifa.

Continua depois da publicidade

Os uruguaios ainda não levaram gols no Mundial e, com a vitória de ontem sobre os donos da casa, deram um enorme passo rumo à classificação às oitavas de final da competição. O trio ofensivo de Oscar Tabaréz, com Diego Forlán, Luis Suárez e Edison Cavani, deu poucas chances para os anfitriões tentarem surpreender a Celeste. Foi uma boa partida da seleção uruguaia, mas Tabaréz ainda acha que pode tirar mais de seus comandados.

– Claro que sempre há espaço para melhoras. Eu imagino que há um bom número de coisas nas quais podemos melhorar. Acho que temos um time solidário. O que precisamos é um pouco mais de serenidade e calma para jogar sob determinadas circunstâncias. Acho que este resultado dará aos jogadores a calma necessária. Vamos ver o que aconteceno jogo contra o México – explica o treinador uruguaio.

Possivelmente um resultado de empate contra o México na última rodada da fase de grupos garanta a classificação do Uruguai às oitavas de final. Mas Tabaréz deixa claro que a Celeste entrará em campo buscando a vitória.

– Nós queremos vencer o México. Não temos que forças as coisa, não há necessidade, mas isso não significa que vamos entrar pensando em um empate. Queremos vencer nossas partidas, porque é isso que vai nos levar adiante sem a necessidade de nos preocuparmos com resultados paralelos – afirma.

Continua depois da publicidade

O Uruguai volta a jogar na próxima terça-feira, contra o México em Rustenburg, completando sua campanha na fase de grupos da Copa do Mundo.