Depois de passar todo o Campeonato Catarinense na zona de rebaixamento, a vitória do Atlético Tubarão sobre o Brusque reacende a esperança. O 1 a 0 foi o primeiro triunfo do time no returno, e também os primeiros três pontos conquistados sob o comando do técnico Luizinho Vieira. Ele exaltou o resultado e disse que ainda é possível se manter na série principal no ano que vem.
Continua depois da publicidade
— O resultado positivo nos deixa vivos, a importância dessa vitória é gigantesca, nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Os próximos jogos são decisivos dentro do que a gente pretende, vitória fundamental para sair do rebaixamento. Alguns já contavam com o percentual grande de queda, mas brigaremos até o fim — projetou o treinador.
No intervalo, o técnico tirou Guilherme Amorim, que fazia uma boa partida, para a entrada de Tilica. A mexida deu certo e o time ganhou velocidade, além de poder ofensivo. Foi do camisa 18 a assistência para o gol de Edu, aos 25 minutos da etapa final, e o desempenho recebeu elogios do professor.
— A gente projetou uma ideia de início de jogo e alternâncias. Tilica entrou muito bem, conseguiu mudar a cara do time, mas é a importância do grupo, o Daniel costa também entrou bem, fazendo o time pensar o jogo. Estão de parabéns os atletas pela entrega, foi um resultado importante para a sequência — comentou o treinador.
Continua depois da publicidade