A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vai criar um hall da fama, em Saquarema/RJ, com a marca das mãos de 60 jogadores campeões Mundiais e Olímpicos. O ex-jogador, Douglas Chiarotti, campeão do primeiro ouro olímpico em esportes coletivos do Brasil em Barcelona (1992) e hoje técnico do Super Imperatriz Vôlei meteu, literalmente, a mão na massa para entrar para a posteridade.

Continua depois da publicidade

– Fico feliz pelo reconhecimento no aniversário de 20 anos da medalha de Barcelona e contente pela CBV estar fazendo isso, já que o esporte brasileiro é estigmatizado por não ter memória e homenagens como essa provam o inverso. Isso ajuda também a motivar aqueles que estão começando e mostram que o reconhecimento do país pelos atletas que o representam realmente acontece – declarou Douglas.

Atualmente o técnico prepara o Super Imperatriz Vôlei para a final do Campeonato Estadual contra o time de Chapecó, no próximo final de semana. Os jogos de sexta e sábado ocorrem às 20h, no ginásio do Capoeirão. Se necessária, a terceira partida da série melhor de três será disputada no domingo, 4, às 11h, também em Florianópolis.

A entrada é gratuita e os torcedores podem retirar os ingressos antecipadamente para concorrer a prêmios numa das 15 lojas dos Supermercados Imperatriz, a partir de sexta-feira, 2.

Continua depois da publicidade