A vitória por 5 a 3 sobre o América, que tinha certo favoritismo, coroou o trabalho feito durante todo o ano pela equipe do Esporte Clube Pirabeiraba, na noite de sábado, na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre esporte no AN.com.br

E o técnico Da Silva fez questão de lembrar que o resultado não foi um tropeço do América, que buscava o tricampeonato, mas uma conquista que os jogadores do Pirabeiraba não dexariam escapar sem lutar muito.

– A gente não podia deixar escapar. O grupo lutou muito esse ano. Fomos coroados pela luta, pela garra e pela disposição. A gente se fechou. O América era o time a ser batido. Mas a nossa equipe tem valor e mostramos esse valor em campo – disse Da Silva, logo após a conquista.

E Da Silva lembrou que não é só pela Primeirona que o trabalho foi reconhecido. Depois de ganhar a Copa Norte, o que lhe garante o direito de disputar o Estadual amador em novembro, o time alcançou o segunto troféu do ano, o complicado e disputadíssimo título da Primeirona da Liga Joinvilense de Futebol.

Continua depois da publicidade

– Nossa equipe entrou para jogar futebol. Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo. Infelizmente, a arbitragem viu dois pênaltis. Um entrou. O outro, não. O que complicou um pouco. Mas botamos a cabeça no lugar. Tivemos tranquilidade, trabalhamos a bola no segundo tempo. E fizemos o América correr atrás da gente. A vontade de vencer era muito grande – disse Da Silva.

A final mostrou novamente a rivalidade que se consolida, entre o América e o Pirabeiraba. E terminou com uma goleada. Cupim, atacante do Pirabeiraba, pode ser considerado o nome do jogo. Com repertório, disposição e aproveitamento, fez dois gols e ajudou o Pirabeiraba a encontrar o caminho do título.

Ser o time mais regular nas fases classificatórias da Primeirona não foi suficiente para o América sustentar o certo favoritismo que levou a campo neste sábado.

Num jogo digno da definição de final, o Pirabeiraba soube aproveitar as oportunidades e conquistar o título do campeonato mais badalado do futebol amador de Joinville.

Continua depois da publicidade

Nem o atacante Lima, em noite inspirada, conseguiu apagar o brilho da equipe do Pirabeiraba, que havia conquistado a Primeirona pela última vez em 2013.