A meta de vencer a Croácia e terminar a Copa do Mundo do Catar na terceira posição não foi alcançada pelo Marrocos neste sábado (17). A seleção africana saiu perdendo logo cedo no jogo, conseguiu reagir e empatou o placar no Estádio Internacional Khalifa, mas, ainda no primeiro tempo, em uma saída errada de bola, sofreu mais um gol e também a derrota por 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Ao avaliar o confronto, o técnico Walid Regragui pediu desculpas à torcida pela sequência ruim do time na reta final – revés para França (semifinais) e Croácia (terceiro lugar).

– Fiquei um pouco decepcionado. Nós fizemos de tudo. Fisicamente foi difícil, os jogadores ficaram muito cansados. Foi muito intenso. Queríamos ter dado mais orgulho ainda aos nossos torcedores – disse ele.

Confira as seleções que ficaram com o terceiro lugar na história da Copa

Continua depois da publicidade

O Marrocos foi a surpresa do Mundial. Na primeira fase, a equipe liderou o Grupo F, à frente da própria Croácia, Bélgica e Canadá. No mata-mata, passou por Espanha e Portugal com merecimento. O resultado foi a presença inédita de uma seleção da África na semi.

– Nossa seleção fez de tudo, vamos aprender muito com essa Copa e sabemos que precisamos voltar ainda mais fortes daqui quatro anos. É um orgulho, de todo modo, estar entre as quatro melhores equipes do mundo. Demos um espetáculo de futebol e não deixamos para trás essa vontade – finalizou o treinador.

Pela quarta colocação na Copa do Mundo, o Marrocos vai embolsar US$ 25 milhões (R$ 132,8 milhões) como premiação da Fifa.

Leia mais

Lionel Scaloni exalta Messi em jogo de despedida na Copa do Mundo

Croácia vence o Marrocos e termina Mundial em terceiro lugar