O Marrocos chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar “com muitos sacrifícios, coração, alma, boa tática e muito amor da torcida”, declarou o técnico Walid Regragui, após a vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre Portugal pelas quartas de final.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
— É incrível. Se me dissessem no início da Copa do Mundo que chegaríamos às semifinais, ganhando de Bélgica, Espanha e Portugal, teria dito que era impossível — disse Regragui depois da partida.
A seleção marroquina fez história ao chegar às semifinais do Mundial, tornando-se a primeira equipe africana a chegar nesta fase do torneio.
O gol de Youssef En-Nesyri permitiu esse dia histórico para o futebol do país, que também se tornou o primeiro representante árabe a estar entre os quatro melhores de uma edição de Mundial.
Continua depois da publicidade
Cristiano Ronaldo rompe silêncio após eliminação: “Lutei muito por esse sonho”
— Viram que não somos fáceis de ganhar. Estamos bem taticamente, com coração grande, não deixamos espaço, corremos e temos jogadores técnicos que podem fazer a diferença, também temos sorte — acrescentou o treinador.
— Quando você vê Rocky, você quer apoiar o Rocky Balboa por seu trabalho duro e seu comprometimento, e acho que somos o Rocky Balboa deste Mundial — acrescentou Regragui em entrevista coletiva, em referência ao famoso filme interpretado por Sylvester Stallone.
— Estamos nos tornando a equipe que todo mundo gosta nesta Copa do Mundo porque estamos mostrando que, mesmo que não haja muito talento, se colocar desejo, coração e convicção, é possível chegar — afirmou o treinador.
Leia também
Na chegada ao Brasil, Everton Ribeiro lamenta eliminação da Copa
Perisic agradece por gesto de Neymar com o filho após eliminação do Brasil