O JEC entra em campo neste domingo em busca da classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense. Um empate pode garantir a vaga ao Tricolor, mas para depender apenas de si o time quer vencer a Chapecoense no domingo, às 16 horas, na Arena Condá. Apesar do adversário ser o lanterna da competição, o técnico Fabinho Santos pede respeito.
Continua depois da publicidade
— Vamos jogar fora de casa contra um equipe que precisa ganhar, então precisamos ter equilíbrio para fazer nosso jogo da melhor maneira. Temos muito respeito pela Chapecoense e sabemos que cada jogo tem sua história e suas dificuldades — comenta.
O Joinville é o quinto colocado no Estadual com dez pontos, enquanto a Chapecoense aparece na última colocação com apenas quatro pontos em sete rodadas.
O time do Oeste é o único sem nenhuma vitória no campeonato. São duas derrotas e dois empates diante da torcida na Arena Condá. No entanto, são apenas cinco gols sofridos, tendo a segunda melhor defesa.
Do outro lado, o JEC tem a pior defesa e o melhor ataque da competição com 13 gols marcados e sofridos. Para a partida diante de uma Chapecoense em crise, o técnico Fabinho Santos pretende fazer o mínimo de substituições.
Continua depois da publicidade
— A gente tenta não mexer na equipe porque entende que o entrosamento é importante. Quanto mais vezes jogar com o companheiro do lado, melhor vai conhecer ele — explica.
Um dos aspectos abordados pelo treinador com durante os treinamentos da semana foi a atenção dos atletas nas partidas. Esse foi um dos problemas detectados no empate contra o Marcílio Dias na última rodada. Segundo Fabinho, a maneira para solucionar o problema é no treino, por isso a concentração foi trabalhada com os jogadores nos últimos dias.