Uma situação inusitada marcou a última atividade do JEC antes da viagem para Tombos (MG), cidade onde o Tricolor atuará no sábado, às 15h30, contra a Tombense. Em razão de dores de cabeça muito fortes, o técnico Fabinho Santos foi “vetado” pelo departamento médico.
Continua depois da publicidade
Apesar do problema, o treinador estava disposto a comandar o treino. No entanto, por recomendações médicas, ele ficou fora do trabalho para garantir sua recuperação. O treino no CT do Morro do Meio, fechado à imprensa, foi dirigido pelo auxiliar técnico Ricardo Quandt.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
A baixa de Fabinho não muda a programação do Joinville em Minas Gerais. Ele acompanhará a delegação, que parte hoje pela manhã para Tombos. Mas será preciso o técnico estar plenamente recuperado porque a viagem é dura. Primeiro, o Tricolor terá de desembarcar no Rio de Janeiro. Depois, segue até o palco do duelo de ônibus. O transporte terrestre tem duração prevista de sete horas.
Continua depois da publicidade
Além de Fabinho e a comissão técnica, o JEC deve levar 18 atletas na viagem. Três deles não estarão na lista de relacionados: o zagueiro Max, o meia Bruno Rodrigues e o atacante Everton Júnior, que ainda nem estreou. O trio se recupera de lesão e não foi liberado pelo departamento médico.
Os outros nomes continuam sendo dúvidas. Em razão de um procedimento adotado na Série C, o JEC não tem revelado quem são os jogadores relacionados para os jogos.
Se quiser, Fabinho poderá repetir a lista de Ribeirão Preto (SP), pois os atletas que estiveram no interior de São Paulo estão à disposição.
Continua depois da publicidade
Mas é muito provável que que o treinador promova mudanças na equipe titular, especialmente na defesa. Danrlei e Henrique Mattos não têm atuado bem, fato que abre espaço para os recém-chegados Alisson e Lazio.
No ataque, Breno deve retornar após ter começado no banco na semana passada. Quem também tem chances de recuperar a titularidade é o experiente Lúcio Flávio.