O JEC ficou no empate contra o Próspera, em 2 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2022. Em um jogo maluco que teve gol mal anulado, jogador expulso, pênalti defendido e JEC superior em campo, o Tricolor lamentou não ter concretizado a vitória jogando fora de casa e ainda voltou à zona do rebaixamento. Após a partida deste domingo (20), em Jaraguá do Sul, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou da frustração após o resultado positivo não ter sido confirmado.

Continua depois da publicidade

— Decepcionado pelo resultado, mais uma vez. A gente entrou em campo concentrado, criando oportunidades e tivemos oportunidades de fazer o terceiro, mas não tomando a melhor decisão. Principalmente no quesito da finalização e de uma boa assistência — disse.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Foram poucos minutos que mudaram completamente o cenário do JEC no Estadual. Com a vitória por 2 a 0, o clube estava entrando de vez na luta por uma das vagas no G8, grupo dos oito times que avançam para as quartas de final do Campeonato Catarinense. Porém, com o empate do Próspera, o Tricolor foi empurrado para a zona do rebaixamento e agora volta suas atenções para a luta contra o descenso. Mesmo com um jogador a mais desde os 8 minutos do primeiro tempo, o JEC não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Nas redes sociais, torcedores relataram o sentimento de vergonha pelo momento do clube. Dal Pozzo, durante a entrevista coletiva, revelou também compartilhar do mesmo sentimento. 

— Eu também tô muito envergonhado e eu sabia da minha responsabilidade quando vim pra cá. Agora é a primeira semana que eu vou poder trabalhar e eu acredito muito no meu trabalho, até agora eu não tive esse tempo — comentou.

Continua depois da publicidade

O JEC volta a campo apenas no domingo (27), na Arena Joinville, quando enfrenta o Brusque na penúltima rodada. Depois, o último compromisso nesta primeira fase, será no sábado (05), fora de casa diante do Barra. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias e escapar do vexame do rebaixamento à Série B do Estadual, o técnico Gilmar Dal Pozzo destacou que vem tentando tranquilizar o elenco e transmitir confiança aos atletas, e frisou que o histórico negativo do clube está pesando neste momento.

— Eu tenho passado muita tranquilidade [para os jogadores]. É uma carga emocional que vem dessas histórias de eliminação dos últimos anos, ela vem caindo sobre este grupo e sobre este técnico. No entanto, nós temos que ter lucidadez e equilíbrio pra encontrar o caminho — destacou.

Abaixo, confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo após o empate em 2 a 2 com o Próspera.

Leia mais da CBN:

> Joinville é destaque nacional pela maior extensão em ciclovias e ciclofaixas do Brasil

> Mais de 429 empregos serão gerados em Santa Catarina