O técnico Gelson da Silva confirmou a estreia do atacante Fábio Oliveira, neste sábado, contra o Brusque, às 16h, na Arena, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Em chat promovido pelo Blog Intervalo, o treinador disse que o recém-contratato poderá formar a dupla de ataque do JEC ao lado de Lima neste Estadual.
Continua depois da publicidade
– Com certeza ele (Fábio) vai estrear amanhã (sábado). Dentro do campeonato, ele pode jogar com o Lima – disse.
O novo reforço, porém, deve entrar apenas no decorrer da partida. O técnico adiantou a escalação do time para a próxima rodada e Fábio não estava entre os titulares. O Joinville entrará em campo com a seguinte formação: Fabiano; Rogério, Alessandro, Samuel e Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudiomir e Valdeir; Charles e Marcelo Silva.
Para o comandante tricolor, a partida em casa neste sábado será difícil, pois o adversário vem para o tudo ou nada:
– A partida contra o Brusque será um dos mais complicados. O Brusque joga a vida dele no campeonato e, se perder o jogo, dá praticamente adeus ao índice técnico, e teria chances apenas como campeão do returno – avaliou.
Continua depois da publicidade
No bate-papo na tarde desta sexta, o treinador foi questionado sobre qual equipe seria a principal rival do JEC na briga pela vaga na Série D:
– Nesse momento, acredito que é o Atlético de Ibirama. O time faz mais quatro partidas em casa, onde, assim como Joinville, não perdeu pontos – ressaltou.
Gelson calcula que mais seis pontos devem colocar o time joinvilense para o quadrangular final do campeonato, e a classificação coroada com o título do segundo turno.
– Hoje temos 25 pontos. Acredito que 31 pontos possam classificar o JEC para o quadrangular. Melhor mesmo será a conquista do returno, por causa do ponto extra que o regulamento dá.
Continua depois da publicidade
O técnico garantiu que se o tricolor vencer o returno os atacantes Marcelo Silva e Lima – que deve ficar à disposição apenas na partida contra o Avaí – não deixarão o clube com destino a Florianópolis. O próprio treinador negou, inclusive, que tenha recebido ocupar o lugar de Pintado no comando do Figueirense.
Antes de finalizar a participação no chat, Gelson rasgou elogios à torcida do Joinville e convocou o público para a próxima partida na Arena.
– A torcida do JEC é diferente. Ela tem uma marca de campeã e isso sempre é uma exigência a mais. Ela participa do jogo, é fiel, é diferente para os jogadores. Quando o atleta está num time que tem torcida, ele mesmo se obriga a correr um pouco mais – concluiu.
Veja, abaixo, a íntegra do chat com Gelson da Silva: