O começo de Campeonato Catarinense 2018 foi como o torcedor do Hercílio Luz sonhou, ou ainda melhor. A equipe venceu o dérbi contra o Tubarão, por 2 a 1, na primeira partida após 22 anos de ausência da elite do futebol de Santa Catarina. O resultado, porém, também serviu para mostrar que o Leão do Sul vai ser valente na briga que tem na competição, a permanência na primeira divisão. O técnico Luiz Carlos Cruz estava exultante com o desempenho em sua estreia pela equipe.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Catarinense 2018

A equipe saiu perdendo e conseguiu a virada com dois gols do centroavante Lima. O desempenho e o resultado, conforme o treinador, servem para mostrar para o torcedor hercilista e ao próprio elenco que o objetivo na competição é bem palpável.

— Primeiro ressaltamos o trabalho de preparação física. A metodologia que usamos na pré-temporada ajudou muito na partida. Fomos disciplinados taticamente e surpreendemos. Quando sofremos um pouco, ainda conseguimos contra-ataques. Foram pelo menos cinco e o goleiro deles, o Gabriel, chegou a fazer um milagre. Vencemos e convencemos. Mas principalmente, nos convencemos que é possível — disse depois do jogo.

Continua depois da publicidade

O Hercílio Luz volta a campo no domingo. Às 17h e fora de casa, enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer.

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018