O Blumenau/SCF tem mais uma pedreira pela frente, em jogo isolado pela Liga Futsal na noite desta quinta-feira. Às 20h15min, no ginásio da AD Hering, os comandados do técnico Peri Fuentes recebem o Carlos Barbosa, podendo assumir a vice-liderança da competição. Para conquistar mais uma vitória, o treinador convoca aquele que tem sido uma grande arma nos jogos em casa: o torcedor.

Continua depois da publicidade

– A gente vem percebendo que já no aquecimento a arquibancada está cheia. E isso nos motiva ainda mais, por isso a gente é tão forte em casa – disse o treinador.

Ele tem razão. O time blumenauense ainda não perdeu em casa. E ainda mais: saiu perdendo três vezes e conseguiu buscar o empate em uma oportunidade e a virada em outras duas. Para Fuentes, além do poder de reação da equipe, a torcida tem sido fundamental em situações como essas.

– Com certeza ter esse apoio é um algo a mais para a gente – afirmou.

Continua depois da publicidade

Se por um lado jogar em casa é bom para o Blumenau, atuar longe da serra gaúcha tem sido ainda melhor para o Carlos Barbosa. Dos 13 pontos conquistados pelos gaúchos, 10 foram fora de casa – foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, contra três empates e uma derrota no ginásio da ACBF.

– O estilo (do Carlos Barbosa) ainda é o mesmo daquele time multicampeão. Tem grandes jogadores, de nível de Seleção Brasileira, que prometem complicar muito a nossa vida – avisou o treinador blumenauense.

Vale lembrar que os ingressos para os jogos da Liga Futsal são vendidos apenas de forma antecipada, no valor de R$ 20 (sócios, idosos e crianças até 12 anos não pagam, mas precisam retirar a entrada). Os pontos de vendas são a secretaria do clube, na Skina Sportiva e na Blubel Esportes.

Continua depois da publicidade