O técnico Roberto Fernandes tem um dever a cumprir nesta semana. Após um breve período avaliando os jogadores do Figueirense, ele precisa definir a lista de dispensas para enxugar o grupo que, atualmente, conta com 38 jogadores. O ideal, segundo o comandante, é trabalhar com 30 ou 32 atletas para a Série B.
Continua depois da publicidade
– A Série B é um campeonato longo, temos que trabalhar com 30 ou 32 jogadores. Hoje temos 38, dos quais muitos ainda são de categorias sub-20, então é possível fazer um replanejamento – explicou o treinador.
A probabilidade, de acordo com o que assinala Fernandes, é de que algumas promoções de jogadores da base sejam desfeitas, além da confecção de uma lista de dispensas que contemplem jogadores que estiveram entre os relacionados neste Estadual. Isto porque, de acordo com o treinador, o Figueira precisa de reforços em todos os setores, sobretudo no meio e no ataque.
– Em todos os setores estamos carentes. Não há nenhum setor que estejamos absolutamente competitivo. Vai depender muito do planejamento e do investimento. Não sou adepto à quantidade. Não adianta termos muitos jogadores, mas buscarmos as peças certas com as características que estamos carentes.
Contrato do meia Fernandes se encerra em maio
Continua depois da publicidade
Um dos jogadores cuja situação não está favorável é o meia Fernandes. Apesar de ser querido pela torcida, seu contrato se encerra em maio e ele segue no departamento médico.
Com 10 anos de Orlando Scarpelli, o jogador machucou a coxa direita em um treino de cobranças de pênalti às vésperas da final do Campeonato Catarinense de 2008 e, desde lá, já são onze meses de angústia.
– O Fernandes é um ídolo do Figueirense. Mas até o próprio jogador, nos poucos contatos que tivemos, vai querer ficar se sentir-se útil, e não apenas preenchendo vaga. Eu não farei nenhuma análise antes, enquanto eu não puder avaliá-lo em sua condição técnica. Ele está no departamento médico e precisa se tratar para ter seu futuro definido – finalizou o técnico.
O alvinegro volta ao gramado nesta quarta-feira, diante do Criciúma, jogando em casa pela última rodada do returno e se despedindo do Catarinense. Depois, o time encara a Copa do Brasil. O próximo duelo será contra a Ponte Preta. O primeiro jogo está marcado para o dia 9 de abril, quinta-feira, às 21h30min, no Orlando Scarpelli. Dia 22, às 19h30min, é a vez de Campinas receber o duelo entre as equipes.
Continua depois da publicidade