Técnico do Figueirense, Hemerson Maria tem acompanhado os jogos da Copa América 2019, enquanto a equipe está em intertemporada para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. Estudioso do futebol, o comandante alvinegro vê o Brasil como grande favorito ao título, principalmente se passar pela Argentina e se classificar para a decisão do torneio realizado em solo brasileiro. Para Maria, os 83,,3% de aproveitamento de Tite em todos os jogos no comando da Seleção também ratificam seu vaticínio.

Continua depois da publicidade

– As pessoas enxergam com o olhar de torcedor. O que houve de diferente diante do Paraguai do jogo contra o Peru foram os gols que não saíram. Foram chances claras, bola na trave. O sistema defensivo do Paraguai é bem montado. O Brasil conseguiu furar o bloqueio e faltou botar a bola dentro. Tem jogador se afirmando, o Brasil não tomou nenhum gol. O Tite está mesclando jogadores, Vejo que a nossa seleção está no caminho certo e tem tudo para conquistar o título. O Tite faz bom trabalho, tem 80% de aproveitamento ou mais. Sou fã dele, da comissão técnica. Temos tudo para conseguir o título – analisou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.

Hemerson Maria está preparando o Figueirense para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 13. No entanto, na próxima semana, tem um compromisso oficial. No Orlando Scarpelli, recebe o Brusque pela Recopa Catarinense, que opõe o campeão estadual e da Copa SC do ano passado. O duelo em partida única será às 19h de quinta-feira.

– A ideia é entrar com o que temos de melhor, até para nos prepararmos visando o América-MG que será às 11h na semana seguinte. A partir de segunda-feira eu começo a trabalhar com tudo o que temos de melhor para jogar contra o Brusque. É um troféu e temos a cobrança de jogar no Scarpelli. Respeitamos o Brusque, o Waguinho (Dias, treinador), que levou o time à segunda melhor campanha na Série D. Mandamos nosso analista observar, e eu vi o último jogo. Iremos preparar o elenco para conquistarmos mais esse título. Um título é sempre importante.

Continua depois da publicidade