Técnico do Figueirense, Hemerson Maria realizou nos últimos 10 dias curso de técnico Licença A da CBF Academy, indispensável para trabalhar no Campeonato Brasileiro. A etapa é a penúltima para treinadores que é oferecida para entidade – depois dela é a Licença Pro, para trabalhar fora do país. Maria passou o período entre cerca de 160 profissionais do futebol nacional na Granja Comary, no Rio de Janeiro, com aulas em período integral.

Continua depois da publicidade

— Tivemos palestras de todas as áreas que circundam o futebol e este conhecimento adquirido e colocado em prática fará com que a escola brasileira de futebol continue evoluindo cada vez mais. Com esse conhecimento adquirido temos tudo para continuarmos como a grande referência deste esporte no cenário mundial. Interagimos também através de palestras com treinadores da Alemanha e Itália — comentou Maria.

Ele recebeu a declaração de conclusão das mãos de Maurício Marques, coordenador do CBF Academy. As aulas foram teóricas e práticas. Durante o curso, Maria esteve com Rogério Ceni, também campeão da Série B, e com Thomaz Koerich, comandado por Hemerson como atleta de base e que hoje é analista de desempenho da Seleção Brasileira.

— Penso que o curso foi um momento de integração entre os técnicos. É uma forma de nos conhecermos melhor, criando assim um vínculo de amizade e respeito que será importantíssimo no crescimento e fortalecimento da nossa profissão — relacionou.

Hemerson vai seguir a formação como treinador. No final do ano que vem, ele pretende participar de um dos módulos da Licença Pro.

Continua depois da publicidade