Poder contar com Maikon Leite é algo que empolga o técnico Milton Cruz, já que as lesões e as suspensões estão prejudicando o Figueirense na hora de encaminhar a formação na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

E ter o atacante com a confiança alta, que vem com os gols — ele garantiu o empate em 1 a 1 com o Coritiba no sábado —, é um trunfo a mais na manga para tentar aumentar a invencibilidade e almejar o acesso ao fim da temporada.

– O Maikon é importante. Por isso está com a gente. Sabemos do problema que ele teve. Procuro sempre conversar com ele e vai dar alegria para gente. Confio nele e tem estrela. Comentei com ele, quando eu tava no São Paulo e ele no Atlético-PR, íamos ganhar na Arena da Baixada, ele entrou aos 45 do segundo tempo e empatou o jogo. Ele é um atleta com velocidade, sempre quer fazer o gol, chuta, vai pra cima. É importante um jogador como o Maikon no elenco – disse Milton.

O treinador, na entrevista coletiva, também comentou sobre a fase da equipe. Já são seis jogos sem perder na competição e o time vem marcando posição dentro do G-4.

Continua depois da publicidade

—É importante, no começo tivemos três jogos importantes, vencemos os três. Depois perdemos três. Agora nessa sequência de novo é sempre bom falar que não é porque perdemos três que estava tudo errado, não é porque não perdemos os últimos seis que está tudo certo.

Na próxima rodada, a 13ª da competição, o Figueirense pega a Ponte Preta, sábado, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense