A situação do Figueirense no Brasileirão não é nada confortável. A nove rodadas do fim, o time catarinense luta para deixar a zona de rebaixamento e permanecer na elite do ano que vem. Com 31 pontos, e com duas derrotas seguidas, só a vitória interessa no jogo desta quarta-feira, 19h30min, diante do Coritiba, fora de casa. Mesmo vencendo, o Furacão não deixa a degola, mas pode ensaiar uma reação. O Coxa tem cinco pontos a mais e está fora do Z-4, mas também espera um resultado positivo para acumular uma gordurinha e seguir no meio da tabela. Um duelo que promete no Couto Pereira, local que o técnico do Figueira conhece muito bem.
Continua depois da publicidade
Marquinhos Santos começou a carreira como treinador de um time profissional no Coritiba, em 2012. Ficou até setembro de 2013 e retornou em 2014, em sua segunda passagem, que durou até maio de 2015. Salvou o time do rebaixamento nas duas oportunidades. A torcida alvinegra espera que ele consiga fazer da mesma forma com o Figueirense.
– Eu posso dizer que tive experiência de salvar o Coritiba duas vezes e o diferencial era o vestiário nesses momentos. Depois desse jogo (derrota para o Botafogo), eu vi atletas não aceitando a derrota e na conversa e treinamento de segunda-feira percebi que eles não jogaram a toalha. A posição na tabela não nos permite ter a perda de pontos – enfatizou o treinador, esperando a vitória para iniciar a reação do Furacão.
Para este duelo, Marquinhos Santos pode mexer na escalação do time. Elvis é dúvida e Ferrugem, recuperado de lesão, também pode surgir como opção entre os titulares.
Continua depois da publicidade
– Temos atletas que estão saindo do departamento médico, o Marquinhos e talvez o Ferrugem, que vai viajar com o grupo, vamos avaliar a melhor estratégia, se vamos iniciar com ele. Não vou ter mudanças drásticas, mas em uma ou outra posição pode haver – completou o treinador.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA
Wilson; César Benítez, Lucas Claro, Nery, Juninho; João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Vinícius (Iago).
Técnico: Paulo César Carpegiani
FIGUEIRENSE
Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis (Everton Santos); Lins e Rafael Moura.
Continua depois da publicidade
Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (trio de SP). Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Leia mais:
Ônibus com a delegação do Figueirense é apedrejado na BR-101