O Figueirense empatou em 0 a 0 com o Vila Nova na noite de terça-feira e continua no Z4 da Série B 2019. A equipe alvinegra deixou passar, no Orlando Scarpelli, a chance de deixar a zona de rebaixamento por conta da derrota do Londrina na rodada. Faltou a vitória. Mas o técnico Pintado não se abateu com o resultado e tem confiança que a equipe vai alcançar a permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Eu venho tentando, todos os dias, ajudando os atletas para estarem em campo. Aqui trabalhamos pensando apenas nas vitórias, queremos vencer. Mais do que nós, ninguém mais que nós precisa vencer. Esse grupo já foi muito machucado e precisa da vitória, merece vencer. Sinto que tem algo legal, maravilhoso, esperando por nós – falou o treinador do Figueira.

Foi o terceiro empate seguido do Figueirense nesta Série B. Nesta sequência, o Alvinegro enfrentou três concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento. Além do Vila Nova, o Furacão encarou o Vitória e o Criciúma. Os três pontos não são desprezados por Pintado.

– Jogamos para vencer os três jogos, não para empatar. Tínhamos uns resultados na mão. Se o empate é ruim, pior é a derrota. Essa soma saberemos apenas no fim do campeonato. Claro que buscamos, sempre, a vitória. Mas somamos e encurtamos a distância para um ponto. Estamos a um ponto do Londrina. Se isso será suficiente, veremos no final.

O próximo jogo do Figueirense será na sexta-feira. Às 21h30min e novamente no Orlando Scarpelli, o Figueira encara o Coritiba, que briga pelo acesso.

Continua depois da publicidade

​​Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.