O treinador do Figueirense, Thiago Carvalho, participou do programa Debate Diário, da CBN Floripa, na tarde desta terça-feira (28). O comandante alvinegro comentou sobre a vitória no clássico e destacou que enxerga o time em evolução no campeonato.

Continua depois da publicidade

Thiago também ressalta que a vitória no clássico, conquistada no último sábado (25), na Ressacada, não significa que tudo esteja certo no time do Figueirense. Para o treinador, o triunfo traz confiança e reforça a evolução da equipe, mas é preciso cautela.

— Não me empolgo além do normal. Vencer o clássico foi ótimo, principalmente para a torcida foi muito legal. Mas ainda temos muita coisa a evoluir. Ainda temos atletas importantes que vão chegar para fortalecer. Temos o processo que tem que ser feito a cada semana, a cada jogo, uma melhora, uma evolução. Eu sei que vamos ter muitas dificuldades em alguns jogos, e talvez a vitória no clássico nos dê confiança para virar a chave — frisou Thiago.

O treinador também afirmou que não deixa com que as opiniões externas causem grandes interferências no trabalho do dia a dia. Thiago destaca que as críticas nas derrotas são normais, e que a empolgação em vitórias como no clássico também precisa ser controlada.

Continua depois da publicidade

— Eu vivo isso a minha vida inteira. Não me empolgo além do normal e não sofro mais do que devo sofrer. Vivenciei muitas situações no futebol, tenho bastante experiência no futebol. Eu já sabia o que o clássico poderia resultar, como também sabia o que iria acontecer caso não tivesse dado certo — destacou.

Confiança no trabalho

A confiança para a sequência do trabalho também foi um ponto destacado pelo treinador durante o debate. Thiago pediu o apoio do torcedor, especialmente durante os jogos, evitando vaias aos atletas. E também reforçou que a confiança da diretoria do Figueirense na comissão técnica e no grupo de jogadores para alcançar os objetivos da temporada.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— É tudo parte de uma visão, de onde e com quem você está. Tenho a confiança (do Enrico, CEO do Figueirense) de que estamos no processo. Os atletas precisam se adaptar, precisamos ajustar. O Figueirense está em reconstrução, contratando alguns jogadores em ascensão, e meu papel é fazer evoluir — afirmou.

O grande objetivo

Questionado por torcedores no quadro “Debate da galera”, o treinador deixou claro o grande objetivo do Figueirense para a temporada de 2025: conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

— O acesso é o grande objetivo, o título da Série C. Mas no momento não estou pensando nisso. O presente é o estadual. Mas claro que o grande projeto é conquistar o acesso — destacou.

Figueira em campo

O Figueirense volta a campo na noite desta quarta-feira (29), contra o Concórdia, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para às 19h, e é válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

O time tem uma novidade importante, confirmada pelo próprio treinador: o meia Camilo começa a partida entre os titulares. Já o atacante Kayke, expulso contra o Avaí, é desfalque.

A CBN Floripa transmite a partida direto do Scarpelli. A Jornada Esportiva se inicia às 18h.