O Figueirense venceu o Tubarão por 2 a 0 pela segunda rodada do Catarinense 2020, neste domingo. Depois de uma estreia frustrante, o Figueira encontrou o caminho para o primeiro triunfo na temporada. Foi um desempenho positivo no Domingos Gonzalez e, segundo o técnico Márcio Coelho, fruto de um conjunto organizado em campo.
Continua depois da publicidade
– Entendo o torcedor, a imprensa em fazer críticas. A gente exagera em algumas coisas, é precoce em críticas. Não fizemos uma boa partida mesmo, mas a autocrítica faz parte. Eles (jogadores) sabem que não fizeram um grande jogo. Hoje (domingo) também não foi brilhante, mas não faltou entrega, organização e isso possibilitou aos atletas aparecerem o individual – apontou o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
Na estreia, quinta-feira passada, o Figueirense empatou em 0 a 0 com o Juventus diante da torcida no Orlando Scarpelli. Já em Tubarão, conseguiu um gol no começo da partida, de Diego Gonçalves, e chegou ao segundo nos últimos minutos, com Vitor Feijão. Márcio Coelho acredita que ainda é cedo para falar em um time evoluído, pois acredita que esteja no destino desse objetivo.
– Ainda estamos bem aquém do que o time pode render em termos de construção e pressionar, mas claro que isso vem com o tempo. Não só fisicamente, mas de conjunto também. Vários atletas chegaram tem pouco tempo. Que bom que vencemos e não perdemos em duas rodadas. Isso dá mais confiança para a sequência – falou.
O Figueirense entra em campo pela terceira rodada do Catarinense 2020 na quarta-feira. ÀS 21h30min vai enfrentar o Joinville, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade