Em busca dos três pontos para confirmar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense perdeu para o Vitória, no Barradão, por 1 a 0 neste domingo. Com o resultado, caiu para terceiro lugar no grupo. O placar não era o esperado pelo técnico Júnior Rocha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Apesar de o caminho ter ficado mais complicado, o comandante mantém a confiança no elenco e já mira o ABC. Em entrevista coletiva, afirmou que é preciso deixar a frustração para trás.
— O futebol é curioso, temos que nos reinventar logo sem seguida. Não podemos ficar lamentando. Não adianta ficar olhando torto um para o outro ou ficar achando problemas ou defeitos. Foi com esses atletas que chegamos até aqui e será com eles que vamos até o fim — disse.
Apenas a vitória contra o ABC não será suficiente para o acesso ser conquistado. É preciso ainda o tropeço do Vitória diante do Paysandu. Porém, antes de torcer a favor do Papão, o comandante quer o triunfo em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
— A primeira coisa é se preocupar com a nossa parte. Não adianta nada não fazermos a nossa parte dependendo de outros. Temos que vencer o jogo. Quero já pedir para o torcedor ir nos apoiar, somos fortes no Orlando Scarpelli. Sempre falei que com o torcedor daria. É o que vai acontecer. Vamos ter um público grande no Orlando Scarpelli. A primeira coisa é fazer a nossa parte. Depois vemos o resultado do outro jogo —finalizou.
O Figueirense entra em campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o ABC, no Orlando Scarpelli. No mesmo horário, em Belém, o Vitória encara o Paysandu.
Com informações do ge SC.