O Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta sexta-feira, mas apesar do revés, o técnico Waguinho Dias conseguiu fazer uma leitura positiva do jogo. Ele lamentou a derrota em casa, porém disse que viu evolução no time. Ele citou a maior posse de bola, as tentativas de chegar ao gol adversário, e disse que faltam detalhes a melhorar.
Continua depois da publicidade
— Equipe determinada, que jogou melhor do que o adversário. Teve disposição, não deixamos o Atlético produzir, tomamos gol de bola parada que sabíamos que era um ponto forte. Segundo tempo tivemos volume de jogo maior, intensidade e sempre buscando o gol, e também a marcação. Jogamos superior a eles, mas o resultado é o que vale — comentou.
Com uma sequência de dois empates e duas derrotas, o Criciúma continua no Z4, e a posição tem deixado o torcedor impaciente. Todos que querem sair logo da zona de degola.
— É lógico que está todo mundo preocupado, nós também, mas temos vários jogos pela frente, e hoje dependemos somente de nós. Temos que ter a cautela e saber que até o final vai ser essa luta, uma situação difícil. O que disse aos atletas é que esse desempenho que eu vi, volume de jogo e vontade, tem que existir, mas com qualidade maior, uma tomada de decisões no ataque mais equilibrada, para que a gente consiga fazer os gols. Mas o empenho, o empenho, me dão uma clareza de que essa equipe vai conseguir — projetou.
A próxima rodada é contra o Guarani, que também está na zona de rebaixamento, e contra times em situação semelhante Waguinho disse que está a chave para o campeonato. O jogo é na terça-feira, às 19h15min.
Continua depois da publicidade
— Quando jogarmos contra as equipes numa mesma situação ou próxima acima, temos que vencer, esse é o nosso campeonato hoje. Não adianta dizer que vai subir, que vai melhorar, é jogo a jogo. Com as equipes que tem que brigar contra o rebaixamento, precisamos fazer vitória para distanciar — reafirmou.