Fora de casa, o Criciúma buscou mais um empate, mas dessa vez, com um gostinho a mais. No clássico contra o Figueirense, o Tigre perdia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas em duas bolas de Léo Gamalho, o Tigre buscou a igualdade no placar no Orlando Scarpelli. O técnico Roberto Cavalo falou sobre o ponto conquistado.

Continua depois da publicidade

— Da maneira que empatou foi um ganho a nosso favor, estava mais para tomar o terceiro do que para empatar. Felizmente dessa vez mudou, o pouco que criamos fomos eficientes então daqui para a frente pode mostrar uma cara nova para o Criciúma, pois seguramos o Figueirense — avaliou.

O centroavante Léo Gamalho, nome do Tigre na partida, "brigou" o jogo inteiro. Pediu bola, cobrou lateral, sempre em busca de um lance certeiro lá na frente. O primeiro foi no chute de fora da área, que desviou e entrou. Depois, na cobrança de falta de Marlon, a bola sobrou para ele, que ampliou. O atacante já tinha amarelo e na comemoração, foi expulso. Ele desfalca o Tigre para a próxima rodada.

— O Léo Gamalho foi decisivo, fez dois gols, mas também pecou na expulsão porque agora mesmo, no campeonato, quanto mais jogadores à disposição mais opção você tem. Da maneira que aconteceu o empate o próprio grupo ficou satisfeito, porque de repente 2 a 0 até os 30 minutos não é fácil não — comentou o treinador.

No próximo sábado, mais um jogo de seis pontos para o Criciúma. O Tigre recebe o lanterna São Bento, às 19h, no Heriberto Hülse. Além de Léo Gamalho, quem também cumpre suspensão é o zagueiro Derlan, que levou o terceiro cartão amarelo. Sandro é quem volta para a defesa tricolor.

Continua depois da publicidade

​​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.