No futebol também há espaço para relação de cavalheiros. Prova disso foi o comportamento do técnico Leandro Machado quando procurado pela reportagem do clicRBS para comentar uma fala polêmica do treinador do Avaí, Silas. Machado afirmou que não polemizaria nada.

Continua depois da publicidade

O técnico do tricolor também explicou que o Criciúma não jogou no contra-ataque, mas sim aproveitou bem as chances deixadas pelo Leão em pleno Heriberto Hülse, que resultaram no placar de 4 a 2 para os anfitriões.

– Soubemos jogar e conseguimos trabalhar de uma forma correta, todo mundo com um espírito de vencer o jogo. O Criciúma não jogou no contra-ataque, o time aproveitou aquilo que o adversário deu.

A euforia também é descartada pelo técnico, que após a vitória só pensa na próxima partida. O Tigre volta ao campo no sábado, dia 31, às 20h30min, no estádio Hercílio Luz, para enfrentar o Marcílio Dias.

– Isso (a vitória sobre o Avaí) foi ontem (quarta-feira). Hoje acabou, tem mais jogo pela frente e a vida continua – completou o técnico do Tigre.

Continua depois da publicidade

Silas faz comparativo

Após a derrota para o Criciúma no Heriberto Hülse, o técnico do Avaí fez um comparativo em relação à situação das equipes no Brasileirão.

– O Criciúma deu a vida. O Criciúma não tem mais para onde cair. A gente não, a gente está em um lugar alto e se não cuidar vai começar a descer. O Criciuma não. O Criciúma só pode subir – falou o treinador na coletiva depois da partida.

Silas, ao mesmo tempo, reconheceu a dificuldade em vencer no Catarinense e também da pressão pelos resultados:

– O campeonato Catarinense é difícil, a gente vem carregando o peso de ter conseguido o acesso (Série A) e todo mundo acha que é obrigação ganhar o Catarinense. A gente vai lutar para ganhar como lutamos no ano passado e nos outros anos. Agora, se vamos ganhar ou não, há muita estrada pela frente ainda. O time é forte e vamos engrenar de vez.

Continua depois da publicidade

Matéria atualizada às 16h44min.