O Criciúma vai a campo contra o Coritiba neste sábado somente com as duas alterações por força de suspensão. O técnico Roberto Cavalo quer manter ao máximo a estrutura do time, e para a vaga do volante Eduardo, vai com um atleta de origem, Jean Mangabeira. O jogador que até então participou de somente cinco partidas pela Série B deste ano, terá nova oportunidade.
Continua depois da publicidade
— Não muda muita coisa, sai um volante, entra outro. O Eduardo tem a característica um pouco diferente da minha, então Wesley e Foguinho vão sair mais para o jogo, e eu vou fazer a contenção eles. A gente ganha mais na marcação, e eles podem chegar mais perto do Daniel Costa para apoiar — comentou o jogador.
Com o Criciúma na zona de rebaixamento, Jean Mangabeira prefere trocar a palavra "pressão" por "responsabilidade" na hora de falar sobre a partida contra o Coritiba. Enquanto os donos da casa vislumbram entrar no G4, o Tigre precisa pontuar se quiser manter a sequência de três partidas sem perder.
— O Criciúma está em situação delicada, o Coritiba brigando lá em cima e nós para sair do Z4. É mais questão de responsabilidade no jogo, jogo de grande magnitude, vamos fazer nosso melhor para sair com vitória — projetou.
Além de Eduardo, o lateral-direito Carlos Eduardo também levou o terceiro amarelo. Depois de cumprir a suspensão, ele fica de fora por pelo menos duas semanas, pois sofreu uma luxação na clavícula. Quem entra na vaga é Andrew.
Continua depois da publicidade
Elogio do professor
Revelado na base do Criciúma, Jean Mangabeira já era conhecido de Roberto Cavalo, da passagem do técnico pelo clube em 2016. O treinador disse que a lembrança que ele guardava era de um jogador de muita pegada, porém de dificuldade no passe. Após os treinos dos últimos dias, o professor elogiou a melhora do atleta.
—O Jean vou fazer uma referência positiva dele. No último treino que fizemos com os juniores ele foi diferente, girando o jogo, fazendo passe por dentro, colocando a bola no atacante com inteligência acima da média, e isso mostra que o atleta evoluiu — comentou.
O Criciúma viajou na tarde desta sexta-feira para Curitiba, e chega na capital paranaense no final do dia. O Tigre joga às 16h30min deste sábado no Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba, sexto colocado na tabela.
Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total
Continua depois da publicidade