O técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, exaltou o futebol do atacante Lionel Messi e disse que sua equipe terá que se esforçar ao máximo para freá-lo na partida desta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, mas ressaltou que o time espanhol tem outros grandes atletas.

Continua depois da publicidade

– É um jogador enorme. Temos que fazer um esforço coletivo para parar ele, mas também não podemos focar em apenas um jogador, porque os outros nove também podem nos trazer problemas – declarou o treinador italiano na entrevista coletiva prévia ao jogo de ida entre as duas equipes, no estádio Stamford Bridge.

O técnico do Chelsea, que substituiu o demitido André Villas-Boas há um mês e meio, considerou que seus jogadores precisão fazer “duas partidas perfeitas” para deixar o Barça fora da final da ‘Champions’.

– Nosso estilo não é bom para o Barcelona. Existe o respeito com eles, mas no Chelsea sabemos que temos nossas chances – disse o técnico, que destacou que a forma de jogar o futebol dos ‘Blues’, centrada em uma defesa forte e um rápido contra-ataque, pode dificultar o jogo da equipe catalã.

O italiano ressaltou, no entanto, que sua equipe não se dedicará exclusivamente a esperar na defesa para surpreender com lançamentos longos, como sugeriu o meia Cesc Fàbregas, do Barcelona.

Continua depois da publicidade

– Nosso jogo é baseado em trocas rápidas de passe e no controle da bola – explicou.

O técnico ainda tentou dar moral ao atacante Fernando Torres, que ainda não teve uma sequência de gols desde que chegou à equipe londrina, em janeiro do ano passado. Para Di Matteo, o centroavente merece ser convocado pela Espanha para a Eurocopa.

– Não tenho nenhuma dúvida que (Torres) deva estar na Eurocopa. Ele vem jogando muito bem, especialmente nos últimos jogos. Marcou gols e deu assistências – encerrou.