Quis o destino que o técnico Argel disputasse a sua primeira final do Gauchão contra o clube que o projetou. Para o ex-zagueiro do Inter, o fato de enfrentar o ex-clube é algo normal do futebol. Reforçando em todas as entrevistas que o favoritismo é do grupo do Beira-Rio, Argel prega que é a hora de a equipe da Serra aproveitar a oportunidade de estar em uma final de campeonato.

Continua depois da publicidade

– Não podemos jogar com a responsabilidade maior do que temos. É momento de desfrutar, momento de alegria e de felicidade – filosofa o técnico.

Em evolução no campeonato, o Caxias quer esquecer o retrospecto contra o time de Tite. No primeiro turno, na Taça Fernando Carvalho, o Inter venceu por 5 a 1.

– Naquele jogo levamos uma chacoalhada, mas cada jogo é um jogo e temos que esquecer aquele mau resultado – afirmou Argel.

Nem mesmo a chuva prevista para a partida preocupa o técnico do Caxias.

Continua depois da publicidade

– O Beira-Rio tem o melhor gramado do Brasil e a chuva não é problema, pois nossa equipe é técnica e rápida na frente.

A programação da equipe da Serra antes do confronto começa com o almoço, às 12h. No cardápio, os jogadores poderão comer bife de gado ao molho natural, peixe grelhado ao molho branco e de maracujá, batatas no vapor, espaguete com molho sugo e bolonhesa, arroz branco, feijão e saladas.

Uma palestra motivacional está prevista para às 14h. A saída do Hotel Holiday Inn em direção ao estádio deve ocorrer por volta das 14h30min.