O Brusque perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Catarinense. Em meio ao confronto das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe encarou a disputa do título entre os vencedores do Estadual e da Copa SC do ano passado. No último domingo, o time brusquense empatou em 1 a 1 com o Boavista, fora de casa, e encara os cariocas na segunda-feira no jogo de volta das oitavas de final da quarta divisão. O revés não vai abater o time, garantiu o técnico Waguinho Dias.

Continua depois da publicidade

– Os atletas estão bem conscientes. Sabemos distinguir bem esta partida e a da Série D. Ninguém perdeu foco. A derrota não muda nada. Todos entendem o que será na segunda-feira. Espero que a gente faça uma boa representatividade e passar de fase. É bom para o Estado (subir para a Série C). Bom ao Tubarão também, porque abre mais uma vaga na Série D – comentou o treinador.

O técnico colocou força máxima na partida. O volante Ruan, titular da equipe, só não esteve em campo porque não estava nas melhores condições físicas para atuar.

– É um jogo de visibilidade, transmitido pela televisão, é para jogar. Você não vai punir e tirar um jogador de uma partida como essa. Tem que ser coerente. Tirei apenas quem sentiu cansaço maior. Os demais jogaram – garantiu Waguinho.

O Brusque faz jogo decisivo no segunda-feira, às 20h, em casa. No Augusto Bauer, joga a classificação para as quartas de final da Série D diante do Boavista-RJ. O primeiro jogo terminou em 1 a 1.

Continua depois da publicidade