O técnico Oswaldo de Oliveira não poupou elogios aos seus jogadores após a vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, na Final da Taça Rio. Um dos mais festejados após a conquista foi o atacante Loco Abreu, autor de três gols na semifinal e mais dois diante do rival Cruz-Maltino.
Continua depois da publicidade
– O Abreu é um cara determinado, que tem a cabeça no lugar, muito inteligente, sabe das suas limitações e o momento certo de fazer a incumbência dele, que é gol – afirmou Oswaldo.
Nos Após ficar no banco diante do Guarani pela Copa do Brasil, o uruguaio voltou ao time em grande estilo diante do Bangu, na semifinal da Taça Rio. O uruguaio marcou três gols e voltou a brilhar na partida decisiva contra o Vasco.
– Artilheiro é assim. A função do Abreu é fazer o gol. Nos dois últimos jogos, foi muito bem. Essa regularidade é difícil de controlar, porque cada adversário tem uma forma de jogar. Nosso time também tem variantes – disse o treinador.
Abreu foi a 11 gols na competição. Alecssandro do Vasco e Somália do Boavista, lideram a tabela de artilharia do Carioca 2012 com doze gols cada um. Como tem as duas partidas das finais para participar, Loco pode superá-los e se tornar artilheiro do estadual.
Continua depois da publicidade