O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta segunda-feira que não assumirá “riscos” com Lionel Messi, que fraturou o braço há duas semanas, mas viajou com a equipe a Milão para o confronto contra a Inter, nesta terça-feira pela Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
“Ele poderia estará disponível, mas precisamos esperar o treino e ver como se sente. Ele está bem, mas precisamo de uma certa zona de segurança para que ele possa jogar”, declarou Valverde ao falar do estado físico do argentino.
“Ele poderia jogar de início, sair do banco, não jogar… Tudo é possível. O que é certo é que não iremos assumir riscos”, continuou o treinador.
Messi se machucou em 20 de outubro em partida do Campeonato Espanhol contra o Sevilla ao cair em campo sobre o braço direito e sofrer uma fratura do osso rádio.
Embora tenha viajado com os companheiros a Milão, Messi não recebeu a confirmação do departamento médico de que poderá jogar.
Continua depois da publicidade
“Ele está feliz de estar com a gente e nós estamos felizes de tê-lo conosco aqui em Milão. É sempre bom ter Leo com a gente”, afirmou o lateral Sergi Roberto.
“Em sua ausência, nos organizamos. É o jogador mais importante, é claro que tem uma influência. Ganhamos sem ele, mas ficamos felizes de tê-lo de volta à dinâmica do grupo”, concluiu Sergi Roberto.
* AFP