A fila de carros na Avenida Diomício Freitas, que dá acesso ao Estádio da Ressacada, era grande no intervalo do clássico 404. Decepcionado muitos torcedores do Avaí desistiram de assistir ao segundo tempo da partida, afinal o Figueirense vencia o Leão por 4 a 0, isso em apenas 45 minutos.

Continua depois da publicidade

O torcedor do Leão chegou confiante à Ressacada. Com 53 pontos o Avaí precisava apenas de um empate para voltar ao G-4. Porém, em 21 minutos o Furacão já vencia por 2 a 0. Ao apito do fim do primeiro tempo o placar marcava 4 a 0, um golpe violento no elenco azurra.

– É um dia para a gente esquecer. Temos que levantar a cabeça e continuar brigando – lamentou o técnico Hemerson Maria após o jogo.

A tática do Figueirense, com três atacante, surpreendeu a muitos, mas não ao comandante azurra que garante que a equipe estava preparada.

Continua depois da publicidade

– Não fomos surpreendidos, trabalhamos para enfrentar eles em todos os esquemas. O sistema deles funcionou muito bem. Mérito deles, temos que reconhecer. Hoje é um dia triste, mas no dia 30 de novembro poderemos estar comemorando – ponderou.

> Marquinhos: “Não tem explicação”

Essa não é a primeira derrota do Avaí em jogos decisivos. O torcedor do Leão assim que o árbitro apitou o fim do jogo lembrou que o Leão também perdeu pontos para a Chapecoense dentro de casa no segundo turno.

– O que eu tiro de lição é que em jogos decisivos temos que ter mais atenção, os detalhes definem a partida. Durante 15 minutos tivemos a iniciativa, mas em seis minutos o Figueirense fez dois gols – analisou o técnico.

Continua depois da publicidade

Muito abatido pela derrota o técnico azurra só mudou de semblante quando perguntado se o Leão entrou de salto alto no jogo.

– Quem me conhece sabe que não tenho essa postura. Não entramos de salto alto. Tivemos dignidade no segundo tempo jogando com um homem a menos – disse irritado.

A próxima partida do Avaí será na sexta-feira contra o ASA de Arapiraca, às 21h no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

Continua depois da publicidade